terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil no topo do e-commerce da América Latina

Um levantamento da OH! Panel, encomendado pelo MercadoLivre, revela que 98,3% dos entrevistados que moram no Brasil realizaram ao menos uma compra ou venda pela internet nos últimos 12 meses. O índice fica acima da média regional de 97,5%, que engloba os nove países participantes da pesquisa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela). A pesquisa foi realizada entre 23 de abril a 8 de maio, com 4.774 usuários do MercadoLivre, com mais de 16 anos.

A pesquisa descobriu que seis em cada dez brasileiros passam uma parte de seu tempo nas redes sociais. O Facebook é o favorito com 96,7% de presença dos entrevistados. Em segundo lugar está o Orkut (67,6%) e, em terceiro, o Twitter (48,4%).

Segundo Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil, o número é uma comprovação da confiança do brasileiro no comércio eletrônico. “Se compararmos o quadro do comércio eletrônico na América Latina, o Brasil está um passo a frente dos demais países. Em parte, isto é um reflexo da maturidade do internauta em nosso país e do caráter empreendedor do brasileiro, que está sempre tendo ideias inovadoras sobre como economizar e gerar renda extra”, finalizou.

Fonte: Proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário