Abaixo estão listados alguns resultados baseados nos relatos de 504 usuários de cupons online e cinco profundas entrevistas com executivos de grandes empresas do e-commerce.
Cupons online e códigos promocionais levam a mais negócios: oferecer cupons e ofertas criam novos clientes e elevam o gasto total dos usuários. Usuários ativos de cupons gastam US$ 825 a mais por ano com compras pela internet do que os usuários que não fazem uso (US$1,850 contra US$1,025). Além disso, 74% dos usuários ativos de cupons indicam que são propensos a experimentarem novas marcas quando recebem cupons e códigos promocionais das mesmas contra 54% dos usuários que não o utilizam.
Cupons online e códigos promocionais influenciam positivamente o ciclo de compras por reduzirem as taxas de abandono de carrinhos de compras, aumento nas taxas de conversão e reforço do pensamento positivo acerca das marcas. Além disso, 88% dos entrevistados afirmaram que códigos promocionais e cupons incentivam-nos a “fechar o negócio” com os varejistas.
Redução dos abandonos do carrinho de compras: 60% dos entrevistados indicaram que são mais propensos a reconsiderar a compra de um item que puseram no carrinho de compras mas não fecharam negócio quando recebem cupons online e códigos promocionais.
Aumento na fidelidade e reputação da marca: 80% dos entrevistados afirmaram que oferecer cupons online e códigos promocionais melhora a imagem da marca, e 88% disseram ter sentimentos positivos por marcas que oferecem tais tipos de ofertas.
Visitantes de sites de cupons são um segmento de consumidores especialmente valiosos: Estes compradores fazem mais compras online e gastam mais com elas do que a média. Visitantes de sites de cupons realizaram 18% mais compras nos últimos seis meses e prevêem gastar 16% mais do que os outros compradores nos próximos 12 meses.
O estudo também revelou que os sites de cupons de terceiros são uma forma de atingir parte do mercado que as marcas não conseguiriam fazer por conta própria. Executivos do e-commerce entrevistados no estudo afirmaram que através destes parceiros se tornaram capazes de experimentar e determinar quais tipos de ofertas e incentivos funciona melhor para eles levando-os respostas mais consistentes por parte dos consumidores.
Fonte: E-commerce News
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