quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como permanecer animado com seu negócio

Bem que a paixão e a empolgação do começo de um negócio podiam durar para sempre, não é mesmo? Brian Little, professor e pesquisador na área de psicologia motivacional da Universidade de Cambridge, sugeriu à revista Entrepreneur algumas estratégias para reacender o fogo quando o ânimo começa a falhar. 

Seja o negócio 
Tratar seu negócio como seu filho, atribuindo a ele uma personalidade, pode ajudar a permanecer motivado. “Uma identidade própria proporciona uma paixão que pode sustentar seu negócio por mais tempo. Dá também um sentido de existir” diz Little. No entanto, esteja preparado para cortar o cordão emocional se a situação exigir um caráter mais prático. Ele afirma que se o projeto essencial do negócio começar a gerar problemas, é preciso ser mais pragmático para alterá-lo. 

Levante, mexa-se 
Seu ambiente pode estimular ou inibir a motivação. Se o lugar onde você está não comporta seus objetivos, considere guardar seu notebook na mochila e achar um novo lugar para trabalhar. Isso vale por um dia ou até permanentemente. “Encontre uma forma de ser flexível o suficiente para ir a lugares diferentes quando for necessário, em vez de abandonar um projeto”, afirma o pesquisador. 

Diminua o tom 
Como um empreendedor ou dono de um pequeno negócio, você precisa ser capaz de ter mais de uma faceta. Algumas delas não estão necessariamente de acordo com sua personalidade (por exemplo, alguém introvertido que precisa se apresentar para um investidor). Para manter o entusiasmo nessas horas, Little recomenda uma espécie de retiro após a situação. Escolha um ambiente agradável e confortável. 

FONTE: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário